Tecnologia

Banda Gaúcha faz Rock com Arte e Sustentabilidade

Sabe aquele trabalho que você faz com amor e paixão? Então! Essa é a banda porto-alegrense Vertz que surgiu em 2013 e carrega em seus trabalhos muito rock autoral, amor a música e uma preocupação ambiental que dá gosto de ver. O baterista, Roger Duarte, é Técnico em Meio Ambiente e graduando em Gestão Ambiental e pensou bastante na natureza na hora de criar e distribuir CDs e brindes da banda.

Por exemplo, as capas de CDs são feitas com a reutilização de capas de CDs, fruto de material apreendido, em poder do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e que seriam descartadas junto ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Essa iniciativa reduz o volume de resíduos que iriam para o aterro sanitário, evita a extração de matéria prima, além de reduzir os custos para a banda.

Já os brindes que são sorteados vêm das mãos da artesã local Patrícia Santos. Ela confecciona elefantes (símbolo da banda) através de uma técnica chamada papietagem. O papel que seria descartado é utilizado junto com cola orgânica à base de farinha e tintas não tóxicas.

Para a banda, é preciso fazer o possível pela sustentabilidade do planeta e pelas pessoas que necessitam de ajuda. É preciso estender as mãos por um mundo melhor. Assinamos embaixo!

Para saber mais sobre a banda gaúcha de rock e ouvir um som de primeira, acesse: www.bandavertz.com

Redes Sociais:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *